quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

On the Way to: Trancoso!

Descoberto pelos hippies nos anos 70, o pequeno paraíso baiano preserva sua essência até hoje.
Trancoso é diferente de tantas outras praias brasileiras porque não se deixou ser modernizado só para receber turistas, na verdade, ganhou um upgrade e elevou seus serviços à categoria cinco estrelas, mas mantendo sempre o charme e a ternura.

O mais incrível do lugar são as tranquilas praias e o badalado Quadrado.
O Quadrado é a praça central da vila, com pousadas sofisticadas, lojas de grife, restaurantes maravilhosos e lindas amendoeiras.
Emoldurado por casinhas coloridas, com um campo de futebol no meio e uma igrejinha no fundo, ele preserva o mesmo cenário de décadas atrás e ainda continua sem iluminação pública, obrigando os restaurantes a usarem luz de velas quando o sol se põe.



Quanto às praias, existem em diversos estilos.
Com recifes, muito coqueiros e barracas, a Praia dos Coqueiros é uma das mais movimentadas por ser a mais próxima do Quadrado.



Com várias barracas e águas calmas, a Praia dos Nativos é a mais movimentada de Trancoso, por ser a base de excursões.



 Já a Praia do Rio da Barra tem acesso de carro (pela estrada que leva a Arraial d'Ajuda) e é uma das mais bonitas da região.



A do Rio Verde é a mais badalada de todas e fica a 15 minutos a pé da Praia dos Coqueiros.



Além dessas, existem diversas outras lindas e sossegadas praias pelas redondezas de Trancoso, mas demandam muito fôlego, porque grande parte delas tem acesso apenas a pés.
Mas isso pouco importa, quando comparado à beleza e ao charme de tudo em Trancoso!

Fontes: Google e Férias Brasil

❤ ❤ 

0 comentários: