quarta-feira, 10 de outubro de 2012

On the Way to: Castelos na Alemanha!

Quando se fala em Alemanha, imaginamos coisas como tomar chopp em uma Oktoberfest ou conhecer o símbolo do Muro de Berlim, mas esse país encantador também é famoso pelos lindos castelos!
Concentrados, em sua maior parte, nos Vales do Rio Mosel e do Rio Reno, são mais de 4 mil castelos fazendo parte de cenários deslumbrantes como florestas, penhascos, montanhas e rios.
Dentre tantos fantásticos, selecionamos alguns que devem entrar na sua lista de 'tem que conhecer'!


Digno de conto de fadas, o Castelo Hohenzollern foi reconstruído em 1897 (antes, pertencia ao Condado de Zollern e foi completamente destruído em 1423) pelo Rei Frederico Guilherme IV.
Possuindo 140 cômodos, o castelo está localizado no alto de uma montanha (de 855m de altura) entre as cidades Hechingen e Bisingen.
Hohenzollern foi inspirado nas edificações medievais da França e da Inglaterra, possuindo uma arquitetura gótica e neogótica.


Construído na metade do século XIX perto das cidades Hohenschwangau e Füssen, o Castelo de Neuschwanstein é um dos cartões postais da Alemanha.
O 'monumento' é tão bonito que serviu de inspiração para o "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney.
E, além de possuir uma arquitetura deslumbrante, o Castelo faz parte de uma paisagem magnífica.
O complexo estende-se por 6.000 m² e chega a atingir 80 metros de altura!


Localizado em uma falésia na região de Baden-Württemberg, o Castelo de Lichtenstein foi inspirado no romance 'Lichtenstein', de Wihelm Hauff, e é também conhecido como 'Castelo do Conto de Fadas'.
A atual edificação foi erguida em 1842 por Wihelm I (duque de Urach), para guardar suas obras de arte, como quadros, armas e armaduras.


Conhecer castelos deve ser fantástico, mas já imaginou poder se hospedar em um?!
Localizado na cidade de Bacharach e com vista para o Rio Reno, o lindo Castelo de Stahleck remonta ao século XII e funciona como um albergue atualmente.


Conhecida como a Cidade dos Sete Lagos, Schwerin é uma pequena cidade alemã que comporta um magnífico castelo.
Grande e suntuoso, o Castelo de Schwerin está situado entre dois lagos, compondo uma paisagem de tirar o fôlego!


E ai, meninas, já estão encantadas e loucas para conhecê-los?!

Fonte: Google e Alemanhaporquenao

❤ ❤ 

0 comentários: