sexta-feira, 22 de junho de 2012

Beautylicious Make: Maquiagem no Calor!

Seja para corrigir algumas imperfeições, seja para nos deixar mais lindas, a maquiagem nos acompanha quase todos os dias. Não importa se é para festa, ou se é para o trabalho, o que importa é que as mulheres estão sempre usando os artifícios milagrosos dos produtos de maquiagem para ficarem o mais linda possível.
Mas, sendo o Brasil um país tropical de verões bem quentes e sendo Fortaleza a "Terra do Sol", maquiar-se acabou se tornando uma tarefa mais cautelosa. 
O problema, em si, não é se maquiar, é conseguir mantê-la ótima durante todo o dia, impedindo seu "derretimento".
Para isso, hoje iremos dar algumas dicas para que o calor não seja mais um problema na sua vida!



1. Antes de começar a se maquiar, limpe sua pele. É obrigatório deixar a pele limpa, tonificada e hidratada.



2. Para limpar, use sabonete líquido ou mousse. Enxague bem e seque.

3. Para tonificar, utilize um tônico facial, ele serve para retirar os resíduos que não saíram com o sabonete e equilibrar o pH da pele. Coloque-o em um pedaço de algodão e dê leves batidinhas no rosto, sem espalhar. Espere secar naturalmente.

4. Passe hidratante com textura leve e oil free.

5. Aplique um primer facial em todo o rosto, com os dedos mesmo, sem passar em excesso. Espere secar naturalmente. Ele serve para diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.




6. Passe, de preferência, um corretivo cremoso.




7. A escolha da base é super importante. Ela deve ser leve, fluida e oil free. A aplicação deve ser moderada. Uma camada fina bem espalhada e suficiente. Lembre-se: quanto mais passar, mas oleosa sua pele vai ficar e mais facilmente irá "derreter" no calor.


8. Passe um pó matificante, aquele que remove a oleosidade e o brilho excessivo.




9. Passe blush em creme ou mousse antes do blush em pó para aumentar a fixação. Mas, cuidado, eles devem ser da mesma cor!




10. Use lápis para olhos e rímel à prova d'água, para sobreviver ao calor sem alterações.


11. Não esqueça de passar iluminador na pele, principalmente em baixo dos olhos.


12. Nos lábios, passe um batom matte, aquele com pouquíssimo brilho, que vai durar muito e não sairá ao comer ou beber algo. Para que não fique com os lábios muito secos e não consiga passar o batom, antes e depois hidrate a boca com um protetor labial.




13. A maquiagem já está pronta e "forte" o bastante para aguentar um dia quente!


14. Você não precisará fazê-la de novo no mesmo dia, mas é aconselhável retocá-la. Para isso, ande sempre com lencinhos para absorver oleosidade e pó compacto
Primeiro tire a oleosidade com o lencinho, depois reaplique o pó.


Fonte de imagens: Vogue, Abril e Google


❤ ❤ 

0 comentários: