sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Delicinha do dia: Brownie de ovomaltine!

A delicinha do dia hoje é brownie de ovomaltine!
Vamos experimentar?



Receita: Brownie de ovomaltine!
Ingredientes:
180 gramas de chocolate meio amargo
180 gramas de chocolate ao leite
100 gramas de manteiga
3 ovos
60 gramas de açúcar granulado
60 gramas de açúcar mascavo
150 gramas de farinha de trigo
4 fartas colheres de sopa de Ovomaltine
um toque de canela
uma pitada de sal
Ovomaltine para polvilhar e decorar


Modo de preparo:
Unte com manteiga e farinha as forminhas ou a forma onde for assar o brownie. Pré-aqueça o forno a 290 graus.
Coloque a manteiga e o chocolate em pedaços numa tigela e leve ao microondas por cerca de 2 minutos, na potência média, ou até que estejam derretidos. Misture bem e reserve.
Em uma outra tigela, misture os ovos e os dois açúcares. Em seguida adicione o sal, a canela, a mistura do chocolate e a farinha e incorpore-os bem à massa. Por último coloque as quatro colheres de Ovomaltine.
Despeje a mistura na forma preparada e leve para assar por cerca de 10-15 minutos. Faça o teste do palito; nesse caso ele deverá praticamente molhado mas as laterais do brownie deverão estar firmes.
Retire do forno, polvilhe Ovomaltine sobre o brownie (derreterá em contato com o calor e formará uma caldinha), coloque a forma sobre uma grade e deixe esfriar. Desenforme.

Dica: se não for servir na hora, armazene o brownie desenformado em um recipiente fechado na geladeira. Na hora de servir, coloque-o no microondas por 30 segundos (se o brownie for pequeno) ou por 1 minuto e meio (se for grande) ou até que esteja quentinho (mas não aumente muito esses tempos ou o brownie não ficará tão molhadinho por dentro).

Créditos: http://digamaria.com.br/



0 comentários: